Alepi

Reunião conjunta das comissões técnicas da Alepi vai analisar mais de 80 projetos

O presidente da CCJ, deputado Nerinho (PTB), cobrou a presença dos parlamentares

Deputados Nerinho (PTB) e Gessivaldo Isaías (Republicanos) na CCJ da Alepi

Deputados Nerinho (PTB) e Gessivaldo Isaías (Republicanos) na CCJ da Alepi Foto: Thiago Amaral/Alepi

Na próxima terça-feira (23) haverá reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Educação, Cultura e Saúde (CECS) e de Administração Pública e Política Social (CAPPS). O objetivo é conseguir dar andamento à análise de cerca de 80 projetos que estão transitando pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Uma reunião semelhante havia sido marcada para hoje, mas os deputados tiveram problemas de agenda para comparecer. O presidente da CCJ, deputado Nerinho (PTB), cobrou a presença dos parlamentares em sua fala durante os 2 minutos da sessão. “Coloquei no grupo da Assembleia todos os projetos que já foram feitos, já foram aprovados pela Comissão, projetos que ainda estão nos gabinetes dos nossos deputados, projetos que estão com pedido de vista”, informou Nerinho reforçando que falta, apenas, pouco mais de um mês para o recesso parlamentar e cobrando a presença dos deputados nas reuniões para dar andamento à votação dos projetos.

Buscando evitar a repetição do problema de falta de quórum, o presidente da Assembleia, Themistocles Filho (MDB), pediu que os líderes de bancada ficassem atentos às agendas dos deputados e indicassem substitutos caso fosse necessário. O pedido foi reforçado por Gessivaldo Isaías (Republicanos) que comentou haver disputas para participar das comissões, mas que, depois de formadas, muitos parlamentares não comparecem às reuniões.

O problema de agenda foi citado por Teresa Britto (PV). Ela afirmou que houve dificuldade em participar nesta quarta-feira porque as reuniões da CCJ são, tradicionalmente, na terça-feira. A deputada realçou que é uma das mais participativas nos trabalhos da Casa, o que foi confirmado pelo deputado Nerinho. O acerto da reunião conjunta das três comissões foi feito durante a sessão plenária. Nerinho, presidente da CCJ, B. Sá, presidente da CAPPS, e Francisco Limma (PT), presidente da CECS, chegaram ao novo acordo com a confirmação de todos os demais parlamentares presentes.

 

 

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: