Alepi

Reitor do IFPI vai à Assembleia Legislativa para reforçar parceria com deputados

Em pauta, a expansão do IFPI e melhorias para o trabalho da instituição.

Themístocles Filho se reuniu com o reitor do IFPI

Themístocles Filho se reuniu com o reitor do IFPI Foto: Thiago Amaral/Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), recebeu, nesta quarta-feira (29), a visita de cortesia do reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Borges da Cunha. Na pauta, a expansão do IFPI e melhorias para o trabalho da instituição.

O reitor enfatizou as necessidades para o Campus: “nós fizemos uma visita de cortesia que retribuiu a visita que o deputado Themístocles fez ao nosso Campus Dirceu. Fizemos a licitação e estamos precisando de salas, de ampliação da estrutura. Apresentamos a situação e as necessidades e enfatizamos, mais uma vez, para o presidente da Assembleia a importância desta ampliação na região”, disse o reitor.

“A nossa Pró-Reitoria vem trabalhando no sentido de fazer melhorias na estrutura do IFPI. Estamos atentos às necessidades e seguimos atuando em nossos projetos”, complementa Paulo Henrique. Liana Marreiro, diretora geral do IFPI Campus Dirceu assevera que a visita foi para apresentar o projeto de verticalização: “nós precisamos do apoio do poder público para essa expansão, principalmente porque estamos falando do bairro mais populoso de Teresina e o Instituto Federal Campus Dirceu vem cumprindo o seu papel de atender uma educação voltada às demandas sociais com excelência. Somos um Campus pequeno em estrutura, mas muito grande em ação”, destacou a diretora.

O presidente da Alepi, Themístocles Filho,  afirmou que sempre estará a disposição para lutar por recursos que proporcionarão desenvolvimento e mais educação: “vamos analisar o projeto e trabalhar por melhorias em nossa educação. Com certeza o deputado federal Marcos Aurélio vai colocar recursos para o Instituto Federal e da mesma forma estamos conversando com o senador Marcelo Castro para que ele possa alocar recursos para o Instituto Federal porque é bom para o Piauí e para o nosso Brasil. Nós vamos dar, mais uma vez, a nossa parcela de contribuição”.

O IPFI-Dirceu tem projetos de pesquisa dentro da instituição que contempla os Arranjos Produtivos Locais, projetos de extensão quem envolve a comunidade, os horticultores, artesão, tecelagem, dentre outros. “O IFPI Dirceu foi iniciativa nossa que levou à comunidade do Grande Dirceu um Campus Avançado do Instituto Federal do Piauí. Era um prédio abandonado e a Assembleia Legislativa do Piauí autorizou a doação do imóvel ao IFPI, para implantação do Campus nesta região”, finalizou o deputado Themístocles Filho.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: