Alepi

Redes sociais são importantes ferramentas para aproximar o parlamento da sociedade

Deputada Teresa Britto divulga a atividade parlamentar por meio das redes sociais

Deputada Teresa Britto gravou um vídeo e publicou nas redes sociais

Deputada Teresa Britto gravou um vídeo e publicou nas redes sociais

As redes sociais e a internet são importantes ferramentas para manter a proximidade com a comunidade, para mantê-la informada sobre as ações em benefício da sociedade, na avaliação da deputada estadual Teresa Britto (PV). “Procuro sempre apresentar o meu trabalho por meio das redes sociais. Também utilizo quaisquer outros meios que me possibilitem divulgar as minhas ações”, revela.

A parlamentar segue uma tendência observada em órgãos públicos federais, estaduais e municipais. De acordo com a Pesquisa TIC Governo Eletrônico 2019, divulgada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), esses entes aumentaram a presença na internet por meio de sites e perfis em redes sociais. Segundo o levantamento, os perfis em redes sociais foram criados por 85% das instituições pesquisadas.

O estudo divulgado no ano passado, analisou a presença na web e o uso de tecnologias digitais por governos, parlamentos e órgãos do Judiciário nas três esferas federativas.

Teresa Britto explica que usa redes para mostrar as atividades do mandato, do cotidiano, enquanto cidadã e enquanto profissional. “Eu divulgo os Projetos de Lei de minha autoria, o andamento das emendas: onde elas estão e como estão. Coloco o que eu sou no meu cotidiano, desde lavar um prato a tomar café-da-manhã. E publico visitas a órgãos que precisam ser fiscalizados ou a execução de uma obra, por exemplo”, acrescenta a deputada sobre as publicações que faz no Instagram e no Facebook.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: