Alepi

Recesso na Alepi serve para ouvir demandas, prestar contas e se aproximar do cidadão

Durante o recesso, os deputados ficam mais próximos da população no interior

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: Thiago Amaral/Alepi

O período de recesso de algumas atividades da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) é utilizado pelos deputados para ficarem mais próximos da população, ouvindo as demandas e apresentando os resultados das atividades parlamentares. Elisângela Moura (PCdoB), João Mádison (MDB) e Francisco Limma (PT) visitaram suas bases nos município.

Elisângela Moura tem forte atuação junto aos sindicatos de trabalhadores rurais e à Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultores Familiares do Estado do Piauí (Fetag-PI), organização da qual é presidente. Esta semana, a deputada esteve reunida com representantes de Teresina, Demerval Lobão e Elesbão Veloso. Além disso, participou de reunião da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

O deputado João Madison visitou a cidade de Corrente. Nesse período, além de dialogar com boa parte dos secretários municipais, também apresentou obras e ouviu demandas ligadas ao meio rural. Manutenção de estradas vicinais, reforma do parque de exposição, conversas com os representantes locais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural estiveram na agenda do parlamentar.

Já o deputado Francisco Limma participou de ação em Pio IX. Em conjunto com o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), ele esteve na entrega de títulos de propriedade para 47 famílias do Assentamento Jaelson dos Santos. Em suas redes sociais ele comemorou a conquista dos novos proprietários rurais e disse que eles passam a encarar um novo desafio, “as cercas que nós temos que romper agora não são mais do latifúndio da terra, mas do desafio da produção”, afirmou Francisco Limma.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: