Alepi

Rafael Fonteles é unanimidade dentro do PT para disputar o governo do Piauí

A afirmação foi dada pelo líder do governo na Alepi, deputado petista Francisco Costa

Rafael Fonteles começa a participar de todos os eventos do PT

Rafael Fonteles começa a participar de todos os eventos do PT

O nome do secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, está se tornando unanimidade para ser o candidato a governador do Piauí pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A afirmação foi dada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Costa (PT).

Segundo o deputado petista, Rafael Fonteles é um secretário que se consolida no governo Wellington Dias com a capacidade técnica que tem demonstrado de equilibrar as finanças do Estado. No dia 8 de janeiro, Rafael Fonteles participou do encontro dos prefeitos e prefeitas do PT e foi bastante prestigiado pelos petistas. No entanto, Francisco Costa sabe que é necessário haver diálogo com os outros partidos que fazem parte da base do governo para se fechar uma chapa majoritária para as eleições de 2022.

Deputado Francisco Costa diz que Rafael Fonteles é Unanimidade no partidoO MDB, que faz parte da base de Wellington Dias, tem colocado o nome do senador Marcelo Castro como o candidato do partido. O senador emedebista declara que não tem interesse de disputar as eleições para governador do Piauí. Porém, deputados estaduais, prefeitos e vereadores da legenda defendem o nome de Marcelo Castro.

A decisão deve ser fechada no próximo ano. No entanto, alguns aliados do governador Wellington Dias demonstram um pouco de desconfiança sobre as intenções do PT na formação da chapa para a disputa das eleições do próximo ano.

Dê sua opinião: