Alepi

Questão ambiental e o avanço das queimadas dominam o debate na Assembleia Legislativa

Oposição e governo divergem sobre a responsabilidade sobre o avanço dos incêndios no Brasil

Bombeiros combatem o fogo na região dos parques nacionais

Bombeiros combatem o fogo na região dos parques nacionais Foto: CCom

A pauta ambiental dominou os discursos na sessão plenária desta quinta-feira (23). Os discursos começaram pela deputada Teresa Britto (PV) que repercutiu a situação do Piauí em São Raimundo Nonato, provocando várias reações, entre elas a do deputado Ziza Carvalho (PT).

Após o discurso da deputada sobre a ocorrência de queimadas no Piauí, Ziza Carvalho (PT), que presidia a sessão plenária, disse que as queimadas são preocupantes, afirmando que elas ocorrem não só no Piauí, mas em todo o Brasil.

Ziza Carvalho declarou que há mais de dez dias as queimadas vêm atingindo a Chapada dos Veadeiros, localizada em Goiás, e que somente este ano já foram registrados mais de 46 mil focos de incêndios no Planalto Central do Brasil.

O deputado petista declarou que as queimadas ocorrem, também, devido ao descaso do Governo Federal com o meio ambiente já que promoveu o desmantelamento dos órgãos e entidades ligadas ao setor, como o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

O deputado petista responsabilizou ainda o Governo Federal pelo desmatamento desenfreado ocorrido no país visando beneficiar o agronegócio. “Todo este desmantelo favorece as queimadas”, assinalou ele. Acrescentou o parlamentar que o governador Wellington Dias autorizou a contratação de 60 bombeiros militares através de concurso público que se encontra em andamento visando fazer a prevenção e combate aos incêndios.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: