Alepi

Prorrogado prazo para a transição de contratos de temporários para nova maternidade

Foi aprovada a urgência solicitada pelos deputados Francisco Costa e Fábio Novo

Maternidade Dona Evangelina Rosa tem primeira morte confirmada pela Covid-19

Maternidade Dona Evangelina Rosa tem primeira morte confirmada pela Covid-19

Entre 11 requerimentos aprovados na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (28), os deputados votaram a favor da urgência na tramitação do Projeto de Lei Ordinária do Governo 25/2022 que prorroga até o final do ano os contratos de servidores temporários da Maternidade Dona Evangelina Rosa. A medida é vista como necessária à transição para a nova maternidade de Teresina e por isso foi feito o pedido de urgência pelos deputados do PT Francisco Costa e Fábio Novo.


Outro requerimento aprovado, de autoria de Marden Menezes (Progressistas), solicita à Secretaria de Fazenda o comprovante de que seguiu determinação judicial que obriga a devolução de verbas dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) à conta original.


Três novas sessões solenes foram acatadas. A pedido de Carlos Augusto (MDB), os 77 anos do Corpo de Bombeiros Militar serão comemorados no dia 12 de julho. O Dia Mundial do Meio Ambiente também será lembrado por iniciativa de Dr. Hélio (MDB) e Teresa Britto (PV) e a Associação Paradesportiva de Parnaíba e Planície Litorânea receberá homenagem requerida por Gessivaldo Isaías (Republicanos).


Entre os requerimentos aprovados, três pedem medidas em cidades do interior do estado e um em Teresina. Na capital, Lucy Soares (Progressistas) pediu a recuperação da avenida principal do residencial Deus Quer. Francisco Limma (PT) requereu à Equatorial levantamento sobre a distribuição de energia em Queimada Nova, Warton Lacerda (PT) informações à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) sobre emenda de autoria do falecido deputado federal Assis Carvalho para calçamento em Altos e Severo Eulálio (MDB) a construção de uma quadra na zona rural de Cristino Castro.


VOTO DE LOUVOR - Votos de louvor pelos 25 anos de ordenação do Padre Luiz Eduardo do Nascimento Bastos e pelos 100 anos do jurista Celso Barros Coelho foram aprovados na sessão plenária. O primeiro foi requerido por Teresa Britto e o segundo por Wilson Brandão (Progressistas).

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: