Alepi

Proposto na Assembleia Legislativa seguro de vida para servidores da segurança

Projeto de lei beneficia os servidores efetivos da segurança pública

Deputados em Plenário

Deputados em Plenário Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado Francisco Limma (PT) apresentou projeto de lei em benefício dos servidores da segurança pública do estado. A matéria foi lida na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (28) e legisla sobre seguro de vida para os profissionais dessa área do Governo do Estado.

Mais dois projetos de lei lidos na sessão são de autoria de Francisco Limma. Um deles busca o fortalecimento da cultura de doação de órgãos no estado. Isso será feito pela inclusão do Setembro Verde no calendário oficial do Piauí. A outra matéria favorece proprietários de pequenas propriedades rurais. A intenção é isentar a obrigatoriedade da outorga do uso de recursos líquidos para diversos fins.

O parlamentar também apresentou três requerimentos. Ele pediu que seja realizada uma sessão solene em homenagem ao educador Paulo Freire. À Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Francisco Limma requereu a construção de um prédio que sirva de pólo para o ensino médio na cidade de Campo Largo do Piauí. O deputado também quer enviar requerimento ao Instituto de Terras do Piauí pedindo a titulação definitiva do Assentamento Macambira no município de Batalha.

O deputado Henrique Pires (MDB) fez demandas para a cidade de Santo Antônio de Lisboa por requerimento. O parlamentar encaminha um ofício para o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PI) e outro para a SEDUC. Ambos pedem reformas nos respectivos prédios dos órgãos no município.

Também foram lidos requerimentos de Oliveira Neto (Cidadania) e Teresa Britto (PV). O parlamentar pede que seja instalada uma torre de telefonia na localidade Pitombeira em Jardim do Mulato. A deputada quer que a Alepi encaminhe voto de pesar pelo falecimento do cardeal Dom José Freire Falcão.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: