Alepi

Projeto prevê o plantio de uma árvore em cada nova casa construída nas cidades

Proposta de Warton Lacerda será implementada com a ajuda das construtoras

Deputado estadual Warton Lacerda (PT)

Deputado estadual Warton Lacerda (PT) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado estadual Warton Lacerda (PT) requereu verbalmente, ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar) a adoção de medidas, junto ao empresariado local, que possibilitem o aumento do plantio de árvores no Piauí. A solicitação foi apresentada durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) desta quarta-feira (15).

O parlamentar sugeriu que a proposta seja implementada com o apoio das empresas que atuam no ramo da construção civil. “Gostaria que os empresários que trabalham com a construção de casas e loteamentos fossem orientados, a partir da aprovação deste requerimento, a possibilitar a plantação de uma árvore a cada casa construída”, explicou o deputado, que acredita que a medida promoverá melhorias das condições ambientais no estado.

BOMBEIROS 
- Ainda durante a sessão, o deputado Dr. Hélio (PL) informou que participou de audiência com a prefeita da cidade de Luís Correia, Maninha Fontenele, para tratar de ações de melhorias infraestruturais, como calçamento e asfaltamento de vias. “Também conversamos sobre uma importante intervenção no Hospital Nossa Senhora da Conceição que permitirá uma melhor retaguarda ao Hospital Dirceu Arcoverde, situado em Parnaíba”, expôs.

O parlamentar afirmou ainda que participou de uma reunião nesta manhã com o coronel José Arimateia Rêgo de Araújo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. O deputado relatou que, na ocasião, foi informado de que o governo estadual cedeu um prédio para abrigar a nova sede do Corpo de Bombeiros de Parnaíba. “Será feita uma grande intervenção para proporcionar as melhores condições possíveis. O Corpo de Bombeiros de Parnaíba responde por aproximadamente 35% das ações realizadas pela instituição no Piauí", finalizou.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: