Alepi

Programa Nacional de Prevenção à Corrupção será lançado no Piauí na segunda-feira

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístoces Filho, participa do lançamento

Banner do lançamenteo do Programa Nacional de Prevenção (PNPC) à Corrupção no Estado do Piauí.

Banner do lançamenteo do Programa Nacional de Prevenção (PNPC) à Corrupção no Estado do Piauí. Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira ( 21), às 10h, será lançado o Programa Nacional de Prevenção (PNPC) à Corrupção no Estado do Piauí. O presidente da Assembleia Legislativa, Themístoces Filho (MDB) participará do evento, que contará com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes e de várias autoridades nacionais e locais. O lançamento será transmitido pelo canal do TCU no YouTube. 

Esta é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), executada pelas Redes de Controle da Gestão Pública dos 26 estados e do Distrito Federal.  No estado do Piauí, o trabalho está sendo conduzido pela Rede de Controle da Gestão Pública, por meio de Grupo de Trabalho exclusivamente dedicado ao programa, composto por representantes de diversos órgãos de controle, entre eles as unidades do TCU e da Controladoria Geral da União no Piauí, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Controladoria Geral do Estado.  A iniciativa conta, também, com o apoio da Controladoria Geral do Município de Teresina, da Associação Piauiense de Municípios e da União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí.

O evento tem como objetivo apresentar o PNPC e a plataforma de autosserviço e-Prevenção, ferramenta oferecem às organizações públicas das três esferas de governo e dos três poderes a oportunidade de se autoavaliarem e verificarem o quanto estão suscetíveis à ocorrência de fraude e corrupção em suas estruturas.

Acompanhe o evento no canal do youtube

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: