Alepi

Procuradora do Ministério Público do Estado recebe cidadania piauiense na Alepi

Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues vai receber a cidadania por iniciativa do deputado Hélio Isaías

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: Paulo Pincel


A procuradora do Ministério Público do Estado do Piauí, Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues vai receber o Título de cidadania piauiense na Assembleia Legislativa do Piauí, amanhã (02),às 9h, no Plenário Deputado Waldemar Macêdo.Ela nasceu em Viçosa, no Estado do Ceará.

A proposição do requerimento é do deputado Hélio Isaías (PT).


 

O parlamentar justificou a proposição dizendo que ela residia em Piripiri com seus pais quando era criança e depois foi morar na capital para para concluir o ensino médio, antigo científico. “ Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues se formou em Bacharelado em Direito pela Universidade Federal do Estado do Piauí no ano de 1.974. Exerceu o magistério, após prévia aprovação em concurso público no período de 1.970 a 1.980; como também a advocacia de 1977 a 1980, quando assumiu o concurso público de Promotora de Justiça Substituta”, afirmou.

Hélio Isaías ressaltou que ela trabalhou em várias comarcas do Piauí .Como Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí, exerceu a função de Corregedora Geral Substituta do Ministério Público do Estado.Como também a função de Coordenadora do Serviço Especial de Defesa Comunitária.



Foi assessora especial do Procurador Geral de Justiça do período de julho de 1.991 a maio de 1.997. Tendo nesse período sido promovida por merecimento ao cargo de Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí.


É autora de obras jurídicas como: Cartilha de Orientação aos Promotores de Justiça do Estado do Piauí; Cartilha da Rede de ouvidorias do Estado do Piauí; Cartilha com Informações de todas as Ouvidorias da Rede informando à sociedade a importância de cada uma, onde funcionam e como chegar a cada uma delas E cartilha do Passo a Passo para criação e instalação de ouvidorias nas prefeituras municipais do Estado do Piauí.

 

Fonte: ALEPI

Dê sua opinião: