Alepi

Plenário aprova requerimento para compra de 200 motos para a Segurança Pública

Requerimento é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho

Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB)

Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O plenário aprovou, na sessão desta terça-feira (9), requerimento apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), pedindo à governadora em exercício, Regina Sousa, e ao coordenador do Programa Pró-Piauí, Rafael Fonteles, secretário estadual da Fazenda, a aquisição de 200 motocicletas visando melhorar o serviço de patrulhamento em Teresina e no interior, garantindo maior segurança para a população.

Ao falar sobre a proposição, Themístocles Filho disse que parlamentares federais e estaduais poderão, também, destinar recursos através de emendas para aquisição de motocicletas. Ele afirmou que R$ 50 mil em emendas de parlamentares serão suficientes para a compra de 60 veículos.

O deputado Henrique Pires (MDB) teve aprovado requerimento solicitando ao Governo do Estado a criação de um batalhão da Polícia Militar do Estado do Piauí para melhorar a segurança pública no município de Batalha.

O deputado Warton Lacerda (PT) apresentou requerimento verbal da tribuna da Assembleia Legislativa pedindo à Fundação de Desenvolvimento do Esporte do Piauí (Fundespi) que inicie a reforma do Estádio de Futebol Alberto Tavares Silva, o Albertão, que, segundo ele, já teve as suas obras liberadas há vários meses.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: