Alepi

Paulo Martins pede que bancada derrube veto de Bolsonaro a socorro a setor de eventos

"Quero solicitar que os deputados federais do Piauí derrubem esse veto", pediu o deputado

Deputado estadual Paulo Martins (PT)

Deputado estadual Paulo Martins (PT) Foto: Thiago Amaral/Alepi

Usando o tempo destinados aos pequenos avisos, o deputado Paulo Martins (PT) agradeceu ao Plenário a aprovação de três requerimentos de sua autoria, mas lamentou que um deles esteja comprometido. Martins pediu que a bancada federal do Piauí derrube o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

“O meu requerimento solicitava da bancada federal do Piauí que intervisse, junto ao Governo Federal, sobre o programa emergencial para o setor de eventos. Mas o Governo só tinha até ontem para sancionar essa Lei que era tão importante para a recuperação e retomara econômica desse setor. Mas ao contrário, o presidente decidiu vetar o Projeto. Então agora eu quero solicitar que os deputados federais do Piauí derrubem esse veto. O setor de eventos está sofrendo com um prejuízo muito grande desde o início da pandemia”, defendeu Paulo Martins.

O deputado também agradeceu a aprovação do requerimento apresentado por ele pedindo prioridade na vacinação contra a Covid-19 para coveiros e profissionais dos serviços funerários.

O deputado Gesivaldo Isaías (Republicanos) também se pronunciou e agradeceu a aprovação, em primeira votação, do Projeto de Lei de sua autoria que institui a campanha de banco de rações e utensílios para animais no Piauí.

Demissão em massa - O deputado João de Deus (PT) e pronunciou sobre a audiência pública que aconteceu na semana passada na Comissão de Administração Pública, que discutiu a demissão em massa na empresa de call center Vikstart. Segundo o parlamentar, ficou decidido que o Ministério Público deve chamar a empresa para tratar dos direitos dos trabalhadores e que um conversa entre o governador Wellington Dias e o sindicato dos trabalhadores vai ser intermediada para tentar uma saída para a situação.

Reuniões - O deputado Francisco Limma (PT) reforçou o convite aos deputados para a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Saúde que acontece nesta quarta-feira (5), às 9h30. O deputado B. Sá (PP) também convocou reunião da Comissão de Administração Pública e Política Social para quarta, às 9h30.

Já o deputado Nerinho, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), convocou os membros para a próxima reunião, que deve acontecer na terça-feira (11), às 9h.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: