Alepi

Orçamento do Estado será votado na Comissão de Finanças nesta terça-feira

Francisco Limma prevê que o OGE seja votado em Plenário até quarta-feira

Deputado estadual Francisco Limma (PT)

Deputado estadual Francisco Limma (PT) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado Francisco Limma (PT), presidente da Comissão de Finanças e Tributação e relator do Orçamento Geral do Estado (OGE), disse que amanhã deve ser apresentado à Comissão o relatório e depois será discutido e votado pelos parlamentares. “Depois na quarta-feira ou quinta ou amanhã mesmo, dependendo da Mesa Diretora, presidida pelo deputado Themístocles Filho (MDB), deve ser votado em plenário", informou.

Francisco Limma afirmou que todos os deputados já apresentaram as suas emendas, sendo algumas impositiva, ao Orçamento Geral do Estado. Os técnicos estão avaliando todas essas emendas individuais.

“O OGE não tem muitas mudanças em relação ao deste ano. A sua base é o de 2019 executado em 2020, com algumas sugestões da equipe econômica do Poder Executivo e demais poderes”, explicou. “O orçamento é como um cobertor curto, cada um puxando o que pode para cobrir aquilo que mais precisa. E a partir daí, veremos o que fica para despesas com pessoal, para custeio e para investimentos"

Para o relator,  a pandemia modificou as receitas, pois há um risco de redução das receitas devido a diminuição das atividades econômicas produtivas. “De fato as receitas é que mais sofreram o impacto. Mesmo com essa redução o que se projeta é um crescimento de 1,7%. Estamos vendo como fazer um remanejamento pelo menos para fazer frente às despesas relacionadas com a inflação”, disse.


Fonte: Alepi

Dê sua opinião: