Alepi

Oposição pede melhorias nos hospitais do Estado

Teresa Britto (PV) e Gustavo Neiva (PSB) se pronunciaram na sessão plenária desta quarta-feira (12)

Gustavo Neica foi um dos parlamentares que se manifestaram

Gustavo Neica foi um dos parlamentares que se manifestaram

Os deputados de oposição ao Governo, Teresa Britto (PV) e Gustavo Neiva (PSB) se pronunciaram na sessão plenária desta quarta-feira (12). Ambos pediram mais atenção aos hospitais estaduais.

A deputada Teresa Britto falou sobre a situação, que segundo ele é precária, do Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela. “Temos recebidos denuncias de que o Hospital Natan Portela está em completo abandono, precisando de profissionais, médicos, estrutura física e muito mais. Queremos fazer uma visita ao Hospital com a Comissão de Saúde desta Casa para averiguarmos a sua situação.A parlamentar também falou sobre o Hospital da Polícia Militar (HPM) e pediu a retirada do atual diretor.

  “Também recebemos denúncias sobre a situação do HPM e chegou ao ponto que o Governador não tem como manter aquele diretor, e nós vamos fazer um requerimento pedindo o afastamento dele. Que ele possa contribuir na segurança, como Coronel da Polícia, mas para um Hospital precisamos de uma pessoa que entenda e saiba fazer saúde”, alertou a parlamentar.

 Gustavo Neiva também falou sobre o fato do serviço odontológico a que era oferecido a pacientes com deficiência no HPM foi suspenso por falta de recursos. “O serviço está desde o ano passado sem funcionar por falta de recursos. O convência que existia entre a Secretaria de Pessoas com deficiência, o Hospital da Polícia Militar e a Secretaria de Saúde acabou e nunca renovaram. A situação de todos os hospitais do Estado está um caos e o Governo, como sempre, dando desculpas esfarrapados, e a população continua sofrendo”, disse Neiva.

  

Fonte: Ascom Alepi

Dê sua opinião: