Alepi

Novenas voltam a ser celebradas na Praça do Povo da Assembleia Legislativa

A tradicional novena de N. S. do Perpétuo Socorro foi celebrada nesta terça-feira (23)

Novena de Nossa Senhora do Perpétuao Socorro na Praça do Povo

Novena de Nossa Senhora do Perpétuao Socorro na Praça do Povo Foto: Thiago Amaral/Alepi

A tradicional novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro voltou a ser celebrada na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (23). Por conta das medidas de segurança contra a Covid-19, as novenas passam a acontecer na Praça do Povo.

“Este é um momento há muito aguardado pois, como é sabido de todos, estamos há quase dois anos com muitas restrições. Porém, uma das marcas da Assembleia Legislativa é a realização da novena realizada semanalmente, uma oferta aos funcionários e à população. Então estamos retomando com todos os cuidados e as novenas acontecerão até o início do recesso parlamentar”, explica o Padre Fábio Fernandes.

As novas acontecerão todas às terças-feiras, a partir das 9h30, na Praça do Povo da Assembleia Legislativa. “Estamos aqui para oferecer, sobretudo, esse apoio espiritual a tantas e tantos que seguramente estão sofrendo com essa pandemia”, acrescentou o Padre.

O Padre Fábio Fernandes também falou da alegria da retomada das novenas que coincidiram com as comemorações de seus 13 anos de sacerdócio. “É uma alegria imensa retomar as atividades, porque a vida de um padre não é uma vida isolada. E pra mim é uma grande alegria por esses treze anos de sacerdócio e a retomada das atividades aqui na Assembleia”, concluiu.

Laryssa Saldanha - Edição: katya D'Angelles

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: