Alepi

Música Popular Brasileira abre a 1ª Semana do Servidor na Assembleia Legislativa

Efetivos, comissionados e terceirizados mostram talento no evento que vai até sábado (28)

Coral da Assembleia Lergislativa do Piauí na Praça do Povo

Coral da Assembleia Lergislativa do Piauí na Praça do Povo Foto: Alepi

Ao som de sucessos da música popular brasileira, servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) animaram a Praça do Povo nesta segunda-feira (23) na abertura da 1ª Semana do Servidor. Efetivos, comissionados e terceirizados puderam mostrar seu talento no evento que segue até o próximo sábado (28) e foi aberto com o anúncio do presidente Franzé Silva (PT) de reajuste salarial e implementação de auxílio alimentação.

 

Os deputados Ziza Carvalho (MDB) e Simone Pereira (MDB) estiveram presentes ao evento e parabenizaram as melhorias salariais que consideram representar a justiça e a valorização para os servidores efetivos e estabilizados. A deputada elogiou a coragem de Franzé Silva de cortar na própria carne para conseguir fazer essas e outras reformas que tem feito no seu primeiro ano de presidência.

 

A manhã seguiu com o show de talentos que contou com a abertura do Coral da Alepi. Cantando as músicas Chega de Saudade e Can’t Help Falling in Love ele encantou o público presente à Praça do Povo. 

 

A apresentação de Mallu Nunes da canção Naquela Mesa manteve a interação da plateia. Servidora na TV Assembleia ela disse que ao saber do show de talentos achou a ação muito importante. “É um servidor estar conhecendo o outro e se aproximando. É uma ponte para você saber da pessoa mais do que aquilo que ela faz no seu ambiente de trabalho”, elogiou a participante. 

 

O próximo a subir ao palco foi Fábio de Araújo Santos acompanhado de Júnior Gueri Gueri no violão. O funcionário terceirizado levantou os presentes com uma versão animada de Gitã, canção de Raul Seixas. Mantendo a animação, o deputado Ziza Carvalho, acompanhado por Júnior Morais no violão, subiu ao palco para cantar o sucesso Bijuteria de Bruno e Marrone. 

 

O Coral da Alepi voltou ao destaque acompanhando o professor João Gilberto em uma versão da música Bondade de Deus. Após a canção religiosa, o samba tomou de conta do palco. Júnior Gueri Gueri fez um mix de Retalhos de Cetim, Que Pena e Flor de Lis. Depois ele acompanhou Silvia Marrom em Não Deixe o Samba Morrer e Sufoco e as dançarinas Jucileide e Regina com É Hoje. O chefe do cerimonial Manoel Veras finalizou as apresentações ao som de Fogo e Paixão.

 

“É um prazer imenso estar participando dessa festa maravilhosa. Eu toco há mais de 30 anos e fiquei muito feliz quando me ligaram convidando”, expressou o servidor Júnior Gueri Gueri.

 

Programação da semana segue com homenagens, Spa Day e mais festas

 

Com o tema Compromisso e Orgulho em ser Alepi, a programação da 1ª Semana do Servidor segue nesta terça-feira (24) com um Spa Day. Serviços como barbearia, ginástica laboral e fisioterapia vão ser oferecidos na Praça do Povo. No dia seguinte, vai ser realizada uma sessão solene para homenagear os servidores que aderiram o Programa de Aposentadoria Incentivada. Cerca de 170 servidores vão receber títulos pelo trabalho desempenhado na Alepi.

 

Na quinta-feira (26), a programação segue com mais uma edição da Feira do Servidor e na sexta-feira (27) com uma palestra sobre microempreendedorismo e show de humor de Piauilina. A finalização da 1ª Semana do Servidor acontece no Clube da Asalpi (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Piauí) com feijoada, atividades esportivas e culturais.

 

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: