Alepi

Moradores exigem solução para vários problemas em bairros da zona sul de Teresina

As soluções sendo intermediadas junto à SAAD-Sul pelo deputado estadual Franzé Silva

Deputado estadual Franzé Silva (PT) em reunião na SAAD-Sul

Deputado estadual Franzé Silva (PT) em reunião na SAAD-Sul Foto: Assessoria parlamentar

Representantes dos bairros Cidade Sul, Portal da Alegria, Vila São Francisco Sul e Parque Sul, zona sul de Teresina, se reuniram, nesta sexta-feira (10), com o superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas, Juca Alves, para solicitar providências da SAAD Sul com relação ao problema da limpeza de ruas e intrafegabilidade de vias públicas na região.

 

A pauta foi articulada e está sendo intermediada pelo deputado estadual Franzé Silva (PT), que tem acompanhado a situação em vários bairros da capital. No Portal da Alegria, há um grave problema de ruas intrafegáveis e sem acessibilidade, prejudicando, sobretudo, a locomoção de pessoas com deficiência. Na Cidade Sul, o lixo nas ruas preocupa pela questão sanitária, inclusive devido a focos de dengue.

 

Na Vila São Francisco Sul, trecho do asfalto cedeu, dificultando a mobilidade e, inclusive, desviando os ônibus coletivos da região, uma vez que não conseguem fazer o percurso na área danificada. O deputado Franzé aproveitou para lembrar sobre a necessidade de drenagem no residencial Torquato Neto e Portal da Alegria, medida já cobrada pelo parlamentar, anteriormente.

 

“Em todas as regiões de Teresina por onde temos andado, estamos constatando esses problemas. Ruas esburacadas, esgotos a céu aberto, lixo tomando de conta das ruas, entre outros problemas que transtornam muito a população. A situação é ainda mais grave nas áreas mais periféricas. Estamos, portanto, solicitando que a SAAD e a Prefeitura solucionem a situação urgentemente”, pontua Franzé.

 

De acordo com Juca Alves, a SAAD Sul está providenciando envio de equipes a essas áreas, para verificar a situação e realizar medidas como a limpeza e viabilizar a terraplanagem onde for necessário, nesse caso, como medida paliativa. No caso específico do Parque Sul, equipe de limpeza já está atuando na região. Juca garante que a SAAD vai agilizar a solução desses problemas.


Ascom Deputado Franzé Silva - Edição: Katya D'Angelles

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: