Tribunal de Contas do Estado divulga Índice de Efetividade da Gestão Municipal 2023
A Assembleia Legislativa do Piauí realiza nesta sexta-feira ( 9 ), às 10 horas, no Plenário Deputado Waldemar Macedo, sessão solene em homenagem aos profissionais da advocacia e na ocasião será entregue o título de cidadania piauiense ao ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Luis Felipe Salomão. A proposição é do deputado Henrique Pires (MDB).
“O ministro recebeu com muita felicidade e homenagem. Ele frequenta o Piauí desde 1998, quando a inauguração do clube da Magistratura, quando era juiz no Rio de Janeiro ainda. Vai ser homenageado pelo Tribunal de Justiça pelo auxílio que deu a programas do Judiciário do Piauí como é o caso do Prourbi para regulamentação fundiária. Além disso deu apoio a várias ações no Piauí quando foi corregedor", afirma Henrique Pires.
Deputado estadual Henrique Pires (MDB)
Foto: Alepi
Nascido em Salvador, Luis Felipe Salomão construiu sua carreira acadêmico-jurídica principalmente no Estado do Rio de Janeiro. Graduou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio De Janeiro (UFRJ), tendo feito pós-graduação lato sensu em Direito Comercial. É doutor honoris causa em Ciências Sociais e Humanas pela Universidade Cândido Mendes. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor nacional de Justiça. Disse ainda que ele é autor de diversos livros e artigos jurídicos, bem como palestrante no Brasil e no exterior.
Dê sua opinião: