Alepi

Marlene Neusquen Giroto e Renato Aguiar Portela recebem cidadania piauiense

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) foi o autor das homenagens

Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa do Piauí

Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: Thiago Amaral/Alepi

A Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) concedeu na manhã desta quarta-feira (06) o título de cidadã piauiense à empresária Marlene Teresinha Neusquen Giroto e ao analista da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PI) Renato Aguiar Portela. O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) foi o autor das homenagens. 


A homenageada é natural do Estado do Paraná e mudou-se para o Piauí há 22 anos. Além de suas atividades enquanto empresária do setor de alimentação, Marlene Giroto já atuou nas Secretarias de Educação e Saúde. 


A empresária disse estar honrada com a concessão do título de cidadania. “Sinto-me honrada e feliz pelo título. Não poderia deixar de agradecer a cidade de Uruçuí, meus familiares e os amigos que fiz ao longo desses 22 anos no Piauí”, afirmou.


Já Renato Aguiar Portela é natural de Brasília e morou muitos anos no Estado do Ceará. Portela mudou-se para o Piauí, quando tomou posse no cargo de analista do Tesouro Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda.

 

O homenageado afirmou que receber a honraria é motivo de orgulho. “Receber esse título traz mais deveres que direitos e privilégios. Receber essa homenagem é motivo de orgulho e satisfação. Eu, como servidor público, e agora piauiense tenho a obrigação ainda maior de servir à população deste Estado”, finalizou.


Estiveram presentes à solenidade de concessão do título Wagner Coelho, prefeito de Uruçuí, Wilson Brandão (Progressistas), deputado estadual, Sardenha Vasconcelos, representando a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí (OAB-PI), Coronel Francisco Wagner Neres Freitas, representante do 25º Batalhão de Caçadores e familiares e amigos dos homenageados.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: