Alepi

Marden Menezes acusa governo de tentar encobrir com a vacina os escândalos na Saúde

O parlamentar de oposição criticou a postura do governador com relação ao início da imunização no Piauí na tentativa de encobrir as recentes operaçoes da Polícia Federal em órgãos do Governo do Estado

Marden Menezes foi um dos idealizadores do Procon/Alepi

Marden Menezes foi um dos idealizadores do Procon/Alepi

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB), em vídeo publicado nas redes sociais, criticou a postura do governador Wellington Dias (PT) com relação ao início da vacinação contra a Covid-19 no estado do Piauí. Para o parlamentar de oposição, o governador tem utilizado o início da imunização no estado para encobrir os escândalos envolvendo membros do alto escalão da administração estadual, suspeitos de terem relação com o superfaturamento de contratos firmados pelo Governo do Estado.
Duas recentes operações da Polícia Federal apuram fraude em processos licitatórios e superfaturamento em contratos públicos firmados pela Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), e a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI).

Com a chegada do primeiro lote dos imunizantes ao estado, o deputado Marden Menezes destaca que o governador Wellington Dias tem se apropriado do discurso de que a chegada da vacina foi um feito pessoal, e criticou a postura do gestor.

“Estamos iniciando uma etapa importante no combate à pandemia de Covi-19, que é a etapa da vacinação. Através do Ministério da Saúde, os estados estão iniciando a imunização da população. Mas aqui no Piauí a vacina tem sido usada como se fosse um feito pessoal do senhor governador, o que não é. A vacina não é um favor do governador, ela é um direito de todos os cidadãos. Ela não pode ser usada como “cortina de fumaça” ou “pano de fundo” para  encobrir os escândalos na saúde pública estadual que estouraram na semana passada, e que até agora o governador sequer afastou os investigados, os supostos envolvidos, para dar maior transparência e segurança à população. A vacina é um direito não é um favor do governo”.

Confira o vídeo com as declarações feitas pelo parlamentar!



Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: