Alepi

Limma propõe setembro como mês de incentivo à doação de órgãos no Piauí

Objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da doação

Deputado estadual Francisco Limma (PT)

Deputado estadual Francisco Limma (PT) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado estadual Francisco Limma (PT) apresentou o Projeto de Lei à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) instituindo o Setembro Verde, para sensibilizar e esclarecer a população e os poderes públicos sobre a importância da doação de órgãos e tecidos, “com foco na construção de uma mudança cultural na sociedade”.

O parlamentar justifica que “a proposição tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos, tecidos e células e pretende incentivar as pessoas a conversarem com seus familiares e amigos sobre o assunto, pois a ação só ocorre com autorização dos parentes mais próximos”, argumenta o deputado.

Pela proposta, o mês de setembro passa a integrar o calendário oficial de eventos do Piauí. Assim, diversas atividades serão realizadas, como a iluminação de prédios públicos com luzes verdes, a promoção de palestras e atividades educativas, a veiculação de campanhas e a realização de eventos e seminários.

“A doação de órgãos é um ato nobre que pode salvar vidas. Muitas vezes, o transplante de órgãos pode ser a única esperança de vida ou a oportunidade de um recomeço para as pessoas que precisam. É fundamental que a população se conscientize da importância do ato de doar. Doar órgãos é doar vida”, ressalta Francisco Limma.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: