Alepi

Líder do Governo anuncia esforço concentrado para limpar a pauta na Assembleia

Vai a votação os projetos que aguardam parecer dos relatores nas comissões

Deputado estadual Francisco Costa (PT)

Deputado estadual Francisco Costa (PT) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Costa (PT),  explica que a semana será de “limpeza de pauta”. Foi acordado entre os líderes dos partidos e blocos, na semana passada, que haveria uma reunião conjunta das comissões técnicas nesta segunda-feira (14) para colocar em discussão e votação os projetos que aguardam parecer dos relatores.

“A Comissão de Constituição e Justiça e as outras comissões técnicas... Administração, Saúde, Finanças vão votar as matérias que estão represadas aqui na Casa. Os deputados se comprometeram acelerar relatórios para que seja a pauta esvaziada”, explicou o líder do Governo.

A pauta, segundo o deputado, será acelerada “para que possamos fazer o dia de hoje e de amanhã essa discussão para que a pauta seja esvaziada nas comissões e esteja apta a votação no Plenário”.

A proposta é que nesta terça e na quarta-feira os deputados vote as matérias, inclusive as de interesse do Estado. “Amanhã faremos a discussão da Lei Orçamentária Anual na Comissão de Finanças para que as emendas sejam discutidas, as propostas dos deputados, para que no final a LOA esteja pronta, já no dia de amanhã, para que até quarta-feira possamos já colocar em votação no Plenário e definitivamente concluir a pauta de trabalho aqui na Assembleia Legislativa”, acrescentou Francisco Costa.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: