Alepi

“Voltamos à estaca zero”, dispara Marden sobre o combate à Covid-19

O parlamentar criticou a atuação do governador Wellington Dias no combate à pandemia

Deputado estadual Marden Menezes (PSDB)

Deputado estadual Marden Menezes (PSDB) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí, Marden Menezes (PSDB),  criticou nesta quarta-feira (10) em vídeo postado nas redes sociais, a forma como o Governo do Estado do Piauí vem atuando no combate à pandemia de Covid-19. Segundo o parlamentar, o estado “voltou à estaca zero no combate à doença”. 

Como afirmou Marden Menezes, com quase um ano desde o primeiro registro oficial de caso da Covid-19 a população ainda permanece sem o atendimento, e com uma crescente no número de casos e óbitos em decorrência da doença.

“Na prática, o governo Wellington Dias, faz exatamente o contrário do que divulga. Não aumentou o número de leitos de UTIs para os pacientes com Covid, Não estruturou os hospitais regionais, sequer paga os prestadores de serviço. É incapaz de reconhecer os direitos e garantias dos profissionais de saúde. Fechou Hospital de campanha com três meses de funcionamento e ainda tem recursos que deveriam combater a pandemia sendo investigados por desvios milionários”, afirmou o parlamentar. 

Segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), os casos confirmados no estado somam 181.560 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.524 e foram registrados em 213 municípios. São Lourenço do Piauí registrou a primeira morte pelo coronavírus. Até agora, morreram 2.061 homens  e 1.463 mulheres.

Confira o vídeo:


Dê sua opinião: