Alepi

Marden Menezes ataca e diz que Piripiri não é quintal do PT

A prefeitura da cidade embargou uma obra de pavimentação asfáltica que iria ser iniciada em uma rua

Deputado Estadual Marden Menezes (PSDB)

Deputado Estadual Marden Menezes (PSDB)

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) veio a público tentar esclarecer a polêmica envolvendo o embargo realizado pela Prefeitura de Piripiri em obra de pavimentação asfáltica iniciada pelo Governo do Estado na sexta-feira (9), no município. O caso gerou polêmica devido a mobilização da estrutura da Superintendência de Trânsito do município (SUTRAN) de Piripiri, além de fiscais da Secretaria de Obras, para impedirem o início da pavimentação que seria realizada com recursos do governo estadual. A Prefeitura Municipal de Piripiri expediu documento mantendo o embargo onde ameaçou de multa caso o serviço fosse realizado.

Embargo emitido pela Prefeitura de Piripiri

Em vídeo, Marden argumenta que a situação foi gerada mesmo após um ofício enviado pela Prefeitura de Piripiri ao governador Wellington Dias, ainda no mês de setembro, indicando quais obras de pavimentação asfáltica a Prefeitura de Piripiri iria executar na cidade, para que, caso o Governo do Estado tivesse o interesse de realizar obras de pavimentação no município, que direcionasse os recursos para outras vias não contempladas nos projetos apresentados. 


“No dia 3 de setembro, o prefeito Luiz Menezes, de forma correta, cordial  e diplomática, mandou um ofício, informou ao senhor governador os 3 projetos de mobilidade urbana e asfaltamento na cidade de Piripiri que o município iria contemplar com asfalto. Essa informação foi exatamente para comunicar ao governo, caso se tivesse a intenção de trazer asfalto para a cidade de Piripiri, que pudesse escolher as outras ruas, e localidades que não estivessem contempladas nos projetos da Prefeitura de Piripiri, que serão iniciadas na próxima semana”, explicou o deputado. 

Mesmo após o comunicado, na sexta-feira (9) o Governo do Estado do Piauí, através da empresa PAC engenharia, deu início à pavimentação da Rua Vereador Narciso Cosme dos Santos, uma das vias contempladas pelo projeto Avançar Cidades, previamente comunicada ao governo estadual e com previsão de início já na próxima semana, conforme declarou o deputado.

“Mesmo sabendo disso, o senhor governador desce ao nível rasteiro da politicagem baixa feita pelos seus aliados, apadrinhando candidatos, que estão aqui fazendo a campanha mais suja da história de Piripiri, mandando uma construtora com máquinas para supostamente asfaltar uma rua, a Narciso Cosme, que já tinha sido informada pela prefeitura, que seria feita pelo município”, disse Marden. 

“Está muito claro a pegadinha, o jogo sujo, o nível rasteiro que é feito aqui no município de Piripiri.  E que infelizmente um chefe de estado, um governador desce a esse nível, para tentar mudar, inverter o resultado das  eleições, a opinião pública na cidade de Piripiri. Governador Wellington Dias, Piripiri não é um quintal do PT. Parece que até agora vocês não perceberam isso”, disparou o deputado.

Marden diz ainda que a prática feita pelo grupo ligado ao governador do estado, já foi realizada outras vezes no município. Em 2016, o grupo ligado ao governador Wellington Dias, citado pelo deputado, disputou as eleições municipais da cidade, perdendo pela diferença de 227 votos do primeiro colocado, Luiz Menezes (Progressistas), pai de Marden, que disputa sua reeleição em novembro.

Dê sua opinião: