Alepi

“O melhor caminho é a discussão, a transparência”, defende Júlio Arcoverde

O parlamentar defendeu a sensibilidade do governo do Estado e espera dirimir todas as dúvidas que os sindicatos, presidentes de associações e a sociedade em geral possui sobre as propostas apresentadas

Deputado estadual Júlio Arcoverde (PP)
Foto: Paulo Pincel

Deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) Foto: Paulo Pincel

O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressitas) é quem preside a Comissão de Constituição e Justiça que irá avaliar a constitucionalidade dos projetos referentes às alterações na previdência do Estado na próxima quarta-feira (11).

Após audiência pública, que tem previsão de início a partir das 8h30 na sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Piaui (Alepi), o objetivo será reunir tanto a Comissão de Constituição e Justiça quanto a Comissão de Administração com o intuito de avaliar os projetos referentes à previdência do Estado. Após isso o projeto deverá seguir para o plenário.

“Eu acho que não é o intuito só do Governo, mas também da oposição, de tornar essa proposta a mais transparente possível. Até porque ela é apenas uma adequação ao que foi aprovado pela Câmara Federal”, ressaltou o deputado.

Segundo afirmou o deputado já existem algumas propostas de emendas apresentadas e acertadas com algumas categorias. “A partir de amanhã a gente vai ter um tempo muito tranquilo para discutir. A gente pode aprovar outras propostas de emenda”, finalizou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho já declarou que o projeto será votado na quarta-feira (11). “Eu não sei se o plenário vai acontecer duas ou três horas da tarde, mas vai acontecer amanhã a votação”, declarou o deputado.

Dê sua opinião: