Alepi

“Criar a Polícia Militar Temporária é abrir mão do concurso público", reage deputado

A Comissão de Segurança Pública da Alepi- vai debater o tema com a sociedade

Deputado estadual Marden Menezes (PSDB)

Deputado estadual Marden Menezes (PSDB) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado Marden Menezes (PSDB) quer que o debate sobre a proposta para a contratação de policiais militares temporários aconteça junto com o debate sobre a chamada dos aprovados em concurso da Secretaria de Segurança Pública para policiais civis. Para tanto, o deputado apresentou um pedido de audiência pública – já aprovado – a ser realizada pela Assembleia Legislativa em data a ser definida nos próximos dias.

"Estamos tentando junto à Comissão de Segurança Pública unificar os dois temas para que a gente possa fazer uma grande discussão nessa área. A segurança pública é uma grande preocupação social e precisa ser discutida”, afirma o deputado.

“Criar a Polícia Militar Temporária é abrir mão do concurso público. É abrir mão da estabilidade e segurança dos próprios servidores, para os quais serão investidos recursos na sua formação. Esses servidores, pela proposta que aí está, passarão muito pouco tempo atendendo a sociedade. A sua permanência é tão breve quanto a fragilidade da sua contratação”, afirmou.

Para Marden, esse tipo de contrato possibilita a politização do ingresso dessas pessoas no serviço policial e por essa razão ele quer discutir o tema com as entidades diretamente ligadas às forças de segurança pública, associações e sindicatos, além de entidades não governamentais que representem a sociedade.

 

 

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: