Alepi

João de Deus defende cronograma de vacinação prioritária contra a Covid-19

A prioridade na imunização deve beneficiar, também, funcionários do comércio

Deputado estadual João de Deus (PT)

Deputado estadual João de Deus (PT) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado João de Deus (PT) defendeu a definição de um cronograma de vacinação prioritária contra a Covid-19 para atender os trabalhadores piauienses, incluindo os que atuam em supermercados e farmácias. Ele afirmou que a prioridade na imunização deve beneficiar, também, os profissionais da educação e os policiais militares.

João de Deus afirmou que os trabalhadores beneficiários comparecem diariamente aos locais em que prestam serviços e têm contato direito com a população correndo o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

O parlamentar petista criticou ainda o Governo Federal pela velocidade lenta na remessa de vacinas aos Estados para atendimento da população, afirmando que conflitos com vários países, como a China, têm contribuído para o atraso na remessa de insumos para fabricação dos imunizantes.

Ao ser indagado sobre alterações na legislação eleitoral para o pleito de 2022, João de Deus declarou que mudanças serão mínimas e não deverão incluir, dentre outras coisas, a implantação do voto distrital misto.

O deputado do Partido dos Trabalhadores assinalou que a previsão é de que ocorram mudanças pontuais na legislação eleitoral, como a definição de uma alteração no número de candidatos que poderão ser registrados pelos partidos.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: