Alepi

João de Deus consegue investimentos para criação de galinhas

A Agência de Fomento vai investir quase 300 mil reais para projetos de galinha canela preta

Deputado João de Deus acompanhou produtores familiares na Agência do Fomento

Deputado João de Deus acompanhou produtores familiares na Agência do Fomento

José de Freitas foi a cidade  escolhida para sediar o programa piloto de criação da galinha canela preta ano passado.

O projeto tem sido um sucesso e hoje o deputado Joao de Deus acompanhou a assinatura para liberação de recursos pela Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí para investir neste programa experimental que irá beneficiar pequenos produtores rurais.

O deputado atuou como uma ponte importante entre os pequenos produtores e a Agência de Fomento que irá investir cerca de 280 mil reais em 40 projetos que beneficiarão aproximadamente 100 famílias de José de Freitas como também de outros municípios como Monsenhor Gil.

Para o deputado,diante deste momento de pandemia e crise econômica vivenciada por todos,é essencial buscar alternativas para geração de renda aos piauienses.

Durante a assinatura para liberação dos investimentos e recebimento da carta de crédito pelos pequenos produtores na manhã desta terça-feira (26),estiveram presentes o presidente e a diretora da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí,Luís Carlos e Carlete Freitas como também o coordenador do projeto de galinha canela preta em José de Freitas,Edmilson Rosendo.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: