Alepi

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima será recebida na Alepi na segunda-feira

O reitor da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre Fábio, vai conduzir o terço meditativo

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai visitar a Assembleia Legislativa do Piauí

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai visitar a Assembleia Legislativa do Piauí Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Piauí recebe a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima e de suas relíquias na próxima segunda-feira (15), às 9 horas.  A imagem de Fátima está em sua 1ª Jornada Mariana no Nordeste (JMN).


A acolhida da imagem no Palácio Petrônio Portela será marcada por uma sessão solene com a participação dos parlamentares, dos servidores da Assembleia e da sociedade. Após a sessão, será aberta a visitação pública no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade.




O reitor da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Assembleia Legislativa, Padre Fábio, irá conduzir o terço meditativo. “Será um momento de comunhão muito importante para nossa comunidade, pois será o último momento desta jornada que acontece no Nordeste e desse momento na Alepi a imagem e suas relíquias se despede”, explica Padre Fábio.

Para Raimundo Tiago, coordenador da Jornada no Piauí, a acolhida na Alepi será uma oportunidade para aqueles que não conseguiram estar presente em outros momentos poderem participar da jornada.


O chefe do Cerimonial da Alepi, Ricardo Torres, explica que um telão para a transmissão da sessão solene será colocado na área externa ao plenário, para que todos possam acompanhar o momento.  Para melhor acomodação e condução do evento o acesso do público será permitido apenas pela entrada principal da Assembleia e organizado pela Segurança da Casa.


 

Fonte: ALEPI

Dê sua opinião: