Alepi

Henrique Pires articula parceria para construção de novo parque ambiental em Teresina

A ideia do investimento inicial por parte de uma parceria com a iniciativa privada, do Grupo Sendas Assaí, é de R$ 1 milhão

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, com o deputado Henrique Pires

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, com o deputado Henrique Pires Foto: Assessoria parlamentar

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) está trabalhando ativamente junto para que o projeto do Governo Federal de utilização dos imóveis da União seja efetivado e ampliado em Teresina. As parcerias entre Governo Federal e Prefeitura estão sendo viabilizadas através da Superintendência do Patrimônio da União do Estado do Piauí (SPUPI). Depois do terreno para a construção do Hospital da Mulher e do Idoso, que também tem uma parte privada, da família Claudino, o foco agora é a parceria para a ampliação de construção de mais um parque ambiental na capital.

A ideia do investimento inicial por parte de uma parceria com a iniciativa privada, do Grupo Sendas Assaí, é de R$ 1 milhão para a construção de um parque ambiental linear que inicia no viveiro de mudas da Prefeitura e segue pela área da Universidade Federal do Piauí. Segundo o deputado, desta vez a parceria deve se dar também com a Universidade Federal do Piauí, Superintendência e gestão municipal, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

“Estive com o reitor da UFPI, Gildásio Guedes, apresentamos o projeto, fomos até a área, e ele achou  ótima a ideia. Temos apoio do Superintende, Marcelo Morais, com determinação do presidente Jair Bolsonaro. Também temos o apoio da secretária do Meio Ambiente, Elisabeth Sá para a efetivação da parceria com o setor privado que entrará com investimento importante”, explica o deputado.

Inicialmente o projeto previa o funcionamento de um parque apenas dentro da área do empreendimento privado, mas com a parceria o local ficará aberto a visitação pública não só durante o funcionamento do empreendimento comercial. “Isso terá um impacto muito importante do ponto de vista ambiental e social, porque trará o povoamento da área, segurança, iluminação e todas as melhorias que equipamentos como este trazem à população”, explica.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: