Alepi

Henrique Pires acredita em ampliação de cadeiras do MDB em 2022

Reunião dará início a formação das chapas proporcionais do partido para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados

Deputado estadual Henrique Pires MDB

Deputado estadual Henrique Pires MDB Foto: Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) falou sobre a expectativa para o primeiro encontro do MDB após as eleições municipais de 2020, quando o partido elegeu 35 prefeitos em todo o estado, perdendo apenas para o PSD, com 40 prefeitos, e o Progressistas, com 84.

A reunião, que ainda não tem data marcada, estava prevista para ser realizada no último dia 8, mas devido a um mal-estar do presidente estadual do partido, o senador Marcelo Castro, o encontro foi adiado.

Para o deputado Henrique Pires, o encontro será o pontapé inicial para a formação das chapas proporcionais do MDB para o ano de 2022, onde o partido poderá ampliar as cadeiras na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

“O MDB foi o partido que teve o maior número de votos ainda no primeiro turno. Vamos também começar a tratar das chapas proporcionais, deputado estadual e deputado federal. Temos que trabalhar para fazer o MDB manter, ou ampliar o número de cadeiras para 2022. Essa reunião será o ‘start’ dessa composição, desses arranjos necessários, para um partido que tem feito muito bem ao Piauí”.


Em recente entrevista concedida pelo deputado estadual João Madison (MDB), o parlamentar afirmou que os deputados estaduais do partido já buscam uma definição da sigla para a formação das chapas do partido nas eleições do próximo ano.

Entre os nomes que poderão compor o quadro de candidatos para deputado federal pelo MDB, está o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Castro Neto, filho do senador Marcelo Castro.

 João Madison também negou os rumores de distanciamento entre o MDB e PT e reafirmou a permanência da aliança entre os dois partidos para 2022.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: