Alepi

Governo retomará as obras do novo Hospital Regional de Picos

O deputado Pablo Santos afirma que será criado um Centro de Referência Médica da região picoense

O anúncio do reinício das obras foi anunciado pelo secretário Florentino Neto

O anúncio do reinício das obras foi anunciado pelo secretário Florentino Neto

Foi anunciado pelo secretário de Saúde Florentino Neto e o Presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Welton Bandeira a retomada das obras do Centro de Referência Médica de Picos, chamado de Novo Hospital de Picos, após decisão proferida pela 1° Vara dos Feitos da Fazenda Pública, em nome do juiz Aderson Antônio Brito Nogueira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em declaração, o Secretário de Saúde aproveitou para destacar o esforço do Governo do Estado, Sesapi e Fundação Hospitalar em torno de melhorias nos hospitais regionais, estaduais, com várias reformas e ampliações já executadas. “Com a decisão que reverte a inalterabilidade do canteiro de obras do novo hospital, nós da Secretaria de Saúde, agora temos as condições jurídicas de retomar as obras para a concretização deste sonho”, destacou o secretário de Saúde, Florentino Neto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A previsão é que os trabalhos para conclusão do Centro de Referência Médica de Picos sejam retomados o mais rápido possível. O projeto inicial prevê que a unidade contará com 260 leitos de enfermaria, 24 leitos de UTI adulto, central de processamento de resíduos, quatro salas de parto normal, auditório com 150 lugares, refeitório, biblioteca e toda a estrutura de um hospital-escola, de média e alta complexidade, tendo em vista que a unidade também receberá acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) de Picos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Deputado Estadual Pablo Santos (MDB), que vem buscando durante seu mandato assegurar recursos e garantir melhorias para saúde do Estado, pontuou que "o projeto do novo hospital regional de Picos, criará um Centro de Referência Médica da região, construído integrado à Policlínica Especializada, sendo o mais moderno hospital do interior do Piauí, estamos felizes com essa decisão", finalizou o parlamentar.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: