Alepi

Fábio Novo retorna à Secretaria de Cultura depois de disputar a prefeitura

A nomeação foi publicada na edição desta segunda-feira (30), do Diário Oficial do Estado

Governador Wellington Dias nomeia Fábio Novo para Secretaria de Cultura

Governador Wellington Dias nomeia Fábio Novo para Secretaria de Cultura Foto: Assessoria Parlamentar

Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da segunda-feira (30), o governador Wellington Dias (PT) nomeou o deputado estadual Fábio Novo (PT) para a Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult). O parlamentar ocupou o cargo de secretário estadual de Cultura até o início do mês de junho, quando pediu exoneração, seguindo o calendário eleitoral, para poder disputar a prefeitura de Teresina.

Conforme o documento, a nomeação passa a valer a partir da data de sua publicação, 30 de novembro.

“O GOVERNADOR DO ESTADO DO PIAUÍ, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IV, do art. 102, da Constituição Estadual, R E S O L V E nomear, de conformidade com o disposto no inciso II, do art. 10, da Lei Complementar nº 13, de 03 de janeiro de 1994, FÁBIO NÚÑEZ NOVO, para exercer o Cargo em Comissão, de Secretário de Cultura, com efeitos a partir de 30 de Novembro de 2020”, diz o documento. 

Mudanças
Outra mudança na composição do parlamento estadual se deu com o retorno do deputado Franzé Silva (PT), que deixou a Secretaria de Estado da Administração e Previdência do Piauí (SeadPrev) na segunda-feira (30), depois de três meses no cargo.  Ariane Benigno reassumiu a pasta.

Como retorno de Franzé Silva para a Assembleia Legislativa e a nomeação de Fábio Novo para a Secult, a quantidade de suplentes no parlamento estadual deve permanecer a mesma, com dez suplentes em exercício de mandato. 

A próxima mudança deve ocorrer somente depois do dia 1º de janeiro de 2021, com a saída da deputada Jovê Oliveira (PTB), que assume o cargo de prefeita do município de Piripiri. Como a saída de Jovê,  assume o suplente de deputado Floro Mauel, do PC do B.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: