Governadores pressionam Bolsonaro para que negocie vacinas com China, Índia e Rússia
Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da segunda-feira (30), o governador Wellington Dias (PT) nomeou o deputado estadual Fábio Novo (PT) para a Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult). O parlamentar ocupou o cargo de secretário estadual de Cultura até o início do mês de junho, quando pediu exoneração, seguindo o calendário eleitoral, para poder disputar a prefeitura de Teresina.
Conforme o documento, a nomeação passa a valer a partir da data de sua publicação, 30 de novembro.
“O GOVERNADOR DO ESTADO DO PIAUÍ, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IV, do art. 102, da Constituição Estadual, R E S O L V E nomear, de conformidade com o disposto no inciso II, do art. 10, da Lei Complementar nº 13, de 03 de janeiro de 1994, FÁBIO NÚÑEZ NOVO, para exercer o Cargo em Comissão, de Secretário de Cultura, com efeitos a partir de 30 de Novembro de 2020”, diz o documento.
Mudanças
Outra mudança na composição do parlamento estadual se deu com o retorno do deputado Franzé Silva (PT), que deixou a Secretaria de Estado da Administração e Previdência do Piauí (SeadPrev) na segunda-feira (30), depois de três meses no cargo. Ariane Benigno reassumiu a pasta.
Como retorno de Franzé Silva para a Assembleia Legislativa e a nomeação de Fábio Novo para a Secult, a quantidade de suplentes no parlamento estadual deve permanecer a mesma, com dez suplentes em exercício de mandato.
A próxima mudança deve ocorrer somente depois do dia 1º de janeiro de 2021, com a saída da deputada Jovê Oliveira (PTB), que assume o cargo de prefeita do município de Piripiri. Como a saída de Jovê, assume o suplente de deputado Floro Mauel, do PC do B.
Fonte: Redação
Dê sua opinião: