Alepi

Governador é criticado por convocar mais um suplente para a Alepi

A deputada Teresa Britto considera que o governo poderia usar os recursos para o novo deputado em outras áreas da administração

Teresa Britto não gostou da chegada do suplente de deputado Paulo Martins

Teresa Britto não gostou da chegada do suplente de deputado Paulo Martins

A deputada estadual Teresa Britto (PV) criticou a convocação, por parte do governador Wellington Dias, de mais um deputado titular da Assembleia Legislativa para assumir uma secretaria de Estado, abrindo, assim, a oitava vaga de suplente na Casa desde o início de seu quarto mandato como chefe do Executivo estadual.

Com o retorno do deputado Fábio Novo, que estava à frente da Secretaria de Estado da Cultura, o suplente Paulo Martins (PT) havia deixado a vaga na Assembleia.

“No entanto, o governador, em um momento onde os gastos deveriam ser direcionados para a Saúde, convoca seu oitavo suplente. Sem falar na queda de arrecadação e do desconto, de todos os Poderes, nos salários de funções gratificadas. Isso é um absurdo”, critica a parlamentar.

Com a convocação do deputado Hélio Isaías para assumir a Secretaria de Estado dos Transportes, o suplente Paulo Martins deve retornar aos trabalhos da Casa Legislativa.

Atualmente, a Assembleia conta com sete deputados suplentes: Warton Lacerda (PT), Belê Medeiros (Progressistas), Elizangela Moura (PC do B), Ziza Carvalho (PT), Cícero Magalhães (PT), João de Deus (PT) e Paulo Martins (PT). O deputado Bessah (Progressistas), anteriormente convocado como deputado suplente pelo governador, assumiu a titularidade na Casa com o falecimento do ex-deputado Fernando Monteiro.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: