Alepi

Fundador da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo é cidadão piauiense

Florian Madruga recebeu a homenagem no Dia Nacional da Educação Legislativa

Presidente de Honra da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Madruga.

Presidente de Honra da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Madruga. Foto: ALEPI

No Dia Nacional da Educação Legislativa, comemorado na quarta-feira (15), a Assembleia Legislativa do Piauí realizou sessão solene no Plenário Waldemar Macêdo para celebrar a data, através de requerimento e honraria do presidente da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, deputado Francisco Limma, que fez a entrega juntamente com o deputado Hélio Rodrigues do Título de Cidadania Piauiense ao fundador e presidente de Honra da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), Florian Madruga.

O homenageado ficou emocionado ao receber a honraria e afirmou que o evento promovido pela Alepi foi o mais importante diante das demais atividades realizadas por outras instituições e entidades referentes ao Dia Nacional da Educação Legislativa.

Florian Madruga ainda ministrou palestra sobre “Educação Legislativa, uma revolução silenciosa que transforma o país”, no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade. Para o diretor da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, José Osmar Alves, o Dia Nacional da Educação valoriza o trabalho que as Escolas Legislativas e de Contas vêm desempenhando na capacitação dos servidores das Casas, mas também da comunidade, ofertando diversos cursos que são primordiais para ampliar os conhecimentos profissionais.

“Florian Madruga é precursor da educação legislativa no Brasil e a partir da Escola Legislativa do Senado Federal iniciou um movimento de estruturação das demais escolas legislativas do país. Nordestino que é, sempre teve estreita relação com o Piauí e há 21 anos vem cumprindo com maestria esta missão de contribuir para o aperfeiçoamento e fortalecimento das atividades parlamentares e suas relações com a sociedade”, destaca o presidente da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, deputado Francisco Limma.

“O Dia Nacional da Educação Legislativa é um grande reconhecimento a este instrumento consolidado de cidadania porque também beneficia as comunidades locais com a promoção de cursos e eventos voltados à formação política, capacitações estratégicas e de cidadania”, ressalta o deputado Limma.

Fonte: ALEPI

Dê sua opinião: