Fundação Hospitalar vai instalar 10 leitos de UTIs em Picos

O Hospital Regional Justino Luz vai instalar 10 novos leitos de UTI e recebeu mais uma ambulância para o transporte de pacientes.

Fundação Hospitalar vai instalar 10 leitos de UTIs em Picos

Fundação Hospitalar vai instalar 10 leitos de UTIs em Picos

O presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Pablo Santos, em reunião com o prefeito de Picos, Padre Walmir, e com o secretário de saúde do município, Júnior Santos, definiram nesta quarta-feira (01) medidas para o enfrentamento ao coronavírus na região. O Hospital Regional Justino Luz vai instalar 10 novos leitos de UTI e recebeu mais uma ambulância para o transporte de pacientes.

Pablo Santos explica que em até 20 dias serão montados mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Justino Luz e destinados 70 leitos clínicos exclusivos para pacientes em tratamento de Covid-19. "Em parceria com a Prefeitura de Picos, estamos transferindo 49 leitos de obstetrícia e pediatria para um hospital privado, destinando esse espaço do Justino Luz unicamente como porta de entrada para pacientes suspeitos com coronavírus. Além disso, serão abertos mais 10 leitos de UTIs, que se juntam ao 10 que já possuímos", conta.

O hospital também recebeu uma nova ambulância para o transporte de pacientes. "Adquirimos mais uma ambulância que, somada a que já temos, reforçam o serviço de transporte de pacientes e agiliza o atendimento, seja em deslocamento para a capital de casos mais graves ou aqui no município e cidades da macrorregião, ampliando a nossa cobertura, especialmente nesse período mais crítico da pandemia", destaca Pablo.

O Hospital de Picos é um dos hospitais de referência para o enfrentamento ao coronavírus no Interior do estado. O órgão atende mais de 600 mil habitantes das regiões do Vale do Guaribas, Sambito e Canindé e realiza uma média de 7 mil atendimentos por mês.

Confira o vídeo:





Dê sua opinião: