Alepi

Fundação consegue mais de R$ 2 milhões para Hospital Justino Luz

A portaria do Ministério da Saúde foi publicada nesta segunda-feira, 30, no Diário Oficial da União

Deputado Pablo Santos preside a Fundação Hospitalar do Piauí

Deputado Pablo Santos preside a Fundação Hospitalar do Piauí

O Ministério da Saúde aprovou recursos da ordem de R$ 2,4 milhões que serão investidos no componente Hospitalar do Plano de Ação Regional da Rede de Atenção às Urgências e Emergências da região de Picos. Os recursos, explica o presidente da Fundação Hospitalar do Piauí (FEPISERH), deputado estadual Pablo Santos, serão direcionados para o hospital regional Justino Luz, e tem como finalidade o custeio de quaisquer ações e serviços de média e alta complexidade para atenção à saúde da população.

“Batalhamos pela aprovação desses recursos e vamos tornar o hospital Justino Luz a porta de entrada para a rede de urgência e emergência, beneficiando não apenas Picos, mas todos os municípios que fazem parte daquela região do Vale do Guaribas”, diz Pablo Santos, ressaltando que a liberação desses recursos chega em um momento importante, em especial, por reforçar as ações de combate à pandemia do coronavírus no Estado.

Além de recursos na área de custeio Pablo Santos adianta que a Fundação já está com Projeto no Ministério da Saúde solicitando recursos para investimentos em reforma e compra de equipamentos, dentre outras ações. “O Justino Luz é um hospital regional de referência e atende a cerca de 50 municípios, oferecendo serviços de obstetrícia, ortopedia, radiologia, emergência clínica, cirurgia geral, pediatria, dentre outros. Atualmente, conta com 10 leitos de UTI. Não tenho dúvidas da importância desses investimentos”, pontua, Pablo Santos.

O presidente da Fundação esclarece ainda que o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência, regular e automática, do recurso ao Fundo Municipal de Saúde de Picos, em parcelas mensais, mediante processo autorizativo encaminhado pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde.

A portaria de nº 564 março/2020 foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 30, e já entra em vigor a partir da data de publicação.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: