Flávio Nogueira diz que falta de coordenação nacional é problema para enfrentar Covid
O deputado Ziza Carvalho (PT), presidente da Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Recursos Hídricos, anunciou, nesta terça-feira (23), uma nova reunião, nos próximos dias, com representantes de órgãos públicos e entidades privadas para debater, dentre outros assuntos, a construção de reservatórios de água no rio Poti, no município de Castelo do Piauí.
O anúncio foi feito pelo parlamentar petista no encerramento da audiência pública virtual realizada na manhã desta terça-feira com o objetivo de debater a construção dos reservatórios no rio Poti e a condição de uso dos recursos hídricos dos Sistemas Jaburu/Jenipapo.
Ziza Carvalho, que requereu a audiência pública, disse que a reunião virtual foi positiva e agradeceu a presença de todos os participantes, dentre eles, os representantes da Agência Nacional de Água (Ana), Rodrigo Flecha, e Avelar Damasceno Amorim, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba (CBH-Parnaíba).
“Nos próximos dias, iremos nos reunir com a Semar (Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Piauí) e outros órgãos e entidades para discutir melhor esta questão dos reservatórios de água do rio Poti”, declarou Ziza Carvalho.
O diretor da Fundação Velho Monge, Márcio Freitas, disse que a audiência pública foi importante e defendeu um debate mais aprofundado sobre o aproveitamento dos recursos hídricos do Estado. Ele parabenizou o deputado Ziza Carvalho por ter proposto a realização da audiência pública.
Já o representante do CBH-Parnaíba, Avelar Amorim, disse que o debate deve continuar, principalmente, em relação à vazão de água dos reservatórios durante os períodos críticos, como os de excesso e escassez de água no Estado.
Representando a Ana, Rodrigo Flecha agradeceu o convite para participar da audiência pública e disse que estava à disposição para novos debates sobre o aproveitamento dos recursos hídricos no Estado.
Dê sua opinião: