Alepi

Franzé Silva propõe a criação do Dia Estadual da Mulher Empreendedora no Piauí

O Dia Estadual da Mulher Empreendedora será celebrado no dia 19 de novembro

Deputado estadual Franzé Silva (PT)

Deputado estadual Franzé Silva (PT) Foto: Assessoria parlamentar

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na sessão plenária virtual de terça-feira (27), Projeto de Lei de autoria do deputado Franzé Silva (PT) que institui, no calendário oficial de eventos do Piauí, o Dia Estadual da Mulher Empreendedora, a ser celebrado no dia 19 de novembro, Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A proposta havia sido apresentada pelo parlamentar em março, conbsiderado o "mês da Mulher".

“O objetivo é promover a liderança feminina e dar visibilidade às mulheres que gerenciam negócios no Piauí, incentivando políticas públicas para o fortalecimento das mulheres empreendedoras, quebrando barreiras sociais e preconceitos no setor, viabilizando alternativas para novas empreendedoras e oportunidades às já estabelecidas”, justifica Franzé Silva.

De acordo com o Projeto de Lei, a data será voltada a promover capacitações para mulheres em ações conjuntas com os poderes Executivo e Legislativo, empresas privadas, entidades, conselhos municipais, associações de bairro, órgãos interessados e pessoas físicas, além de criar espaços para as empreendedoras discutirem questões pertinentes aos seus negócios.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: