Alepi

Franzé é alvo de ataques de Bolsonaristas nas redes sociais após propor projeto

Deputado propôs a exigência de comprovante de vacinação para acesso em ambientes públicos

Deputado Franzé Silva (PT) foi vítima de ataques nas redes sociais

Deputado Franzé Silva (PT) foi vítima de ataques nas redes sociais Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado estadual Franzé Silva (PT) comentou, durante a sessão plenária desta terça-feira (14), sobre os recentes ataques sofridos nas redes sociais em razão da apresentação de Projeto de Lei Nº 132/2021, que determina que estabelecimentos e eventos realizados no Piauí exijam comprovantes de vacinação contra a Covid-19 para permitir o acesso do público.

“Por eu ter protocolado esse Projeto aqui na Casa, invadiram as minhas redes sociais e fizeram ataques pessoais. Atacaram a minha honra e dignidade. Eu quero dizer aos negacionistas que continuo lutando pela vida dos piauienses e brasileiros. Esse Projeto vai tramitar na Alepi e promover a discussão em prol da vida”, disse Franzé Silva.

O parlamentar afirmou ainda que uma pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) demonstra que mais da metade dos municípios do Brasil desejam a implantação de um critério para o retorno seguro às atividades. “Mais de 55% dos municípios brasileiros discutem e querem um controle maior para a volta às atividades. Infelizmente, há os negacionistas. Há pessoas que não querem se vacinar porque acham que a vacina é ineficiente, mesmo com a queda na quantidade de mortes após o avanço da vacinação”, declarou.

INCÊNDIOS - Ainda durante a sessão, o deputado estadual Francisco Costa (PT) informou aos parlamentares presentes que participou de reunião com o coronel José Arimateia Rêgo de Araújo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, para tratar da situação das queimadas que atingem a região do município de São Raimundo Nonato e sobre a ampliação dos serviços da instituição.

“Na ocasião, reivindicamos a elaboração de um projeto para a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Oeiras para que haja condições de atender com maior rapidez a região do Vale do Canindé”, pontuou o parlamentar que esclareceu que também foram solicitadas melhorias na unidade de Floriano.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: