Alepi

Francisco Limma propõe sanções financeiras à Equatorial por descaso com o Piauí

“Está chegando no nosso limite essa inoperância da Equatorial", lamentou o deputado

Deputado estadual Francisco Limma (PT)

Deputado estadual Francisco Limma (PT) Foto: Paulo Pincel

O deputado Francisco Limma (PT) criticou a Equatorial na sessão plenária desta quarta-feira (19), motivado pela repercussão de imagens, nas redes sociais, mostrando um poste no meio de uma estrada inaugurada recentemente, que interliga a BR-222 à comunidade Furnas, no município de Piripiri.


“Está chegando no nosso limite essa inoperância da Equatorial. São obras, são estradas, pavimentação de ruas, às vezes é um outro benefício. E nós vamos ter que tomar uma providência. Você tem duas opções: ou não faz a obra e espera a Equatorial retirar os postes ou faz e fica ‘ad aeternum’ e ela não toma as providências”, lamentou Limma.

O parlamentar disse que a responsabilidade não é de quem executa a obra, mas principalmente da concessionária de energia. “A impressão que eu tenho é que é proposital. Já vi casos que tinha dez postes no meio. Ela tira oito e deixa dois. Temos que começar a pensar em medidas que possam punir financeiramente a Equatorial”, asseverou.


O vice-presidente da Assembleia, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), que presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada pelo legislativo para investigar a má prestação de serviços da Equatorial, disse que muita coisa melhorou. “Temos muito problemas, mas temos que reconhecer que muita coisa avançou depois dessa CPI”, pontuou.

Fonte: ALEPI

Dê sua opinião: