Alepi

Francisco Costa avalia inclusão de gestantes no grupo prioritário da vacinação

“É uma importante vitória para nós que participamos dessa luta", avaliou o parlamentar

Deputado estadual Francisco Costa (PT)

Deputado estadual Francisco Costa (PT) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado estadual Francisco Costa (PT) usou as redes sociais para comentar a nota técnica do Ministério da Saúde, que inclui gestantes e puérperas no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.

“É uma importante vitória para nós que participamos dessa luta. O Ministério da Saúde editou nota técnica incluindo gestantes e puérperas entre as prioridades da vacina. Mas nossa luta continua. Precisamos incluir as lactantes, garantindo que as mães que estão amamentando sejam imunizadas o mais rápido possível”, afirmou o parlamentar que apresentou um Projeto de Lei Ordinária, que trata da prioridade na vacinação para as gestantes, puérperas e lactantes no Piauí.

A Coordenação do Programa Nacional de Imunizações explicou que a decisão a respeito do novo grupo prioritário foi baseada no fato de que grávidas e puérperas têm risco maior de hospitalização ao contrair a Covid-19.

O Projeto de Lei Ordinária Nº 63/2021, de autoria do deputado Francisco Costa, aguarda parecer da Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Assembleia Legislativa.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: