Alepi

Flávio Nogueira Jr. anuncia linha de crédito para empresas de turismo

O secretário de Turismo e deputado está colocando uma equipe para orientar os donos de negócios do setor turístico

Deputado estadual e secretário da Setur, Flávio Nogueira Jr.

Deputado estadual e secretário da Setur, Flávio Nogueira Jr.

As micro, pequenas e médias empresas do setor do Turismo no Piauí tem disponibilidade de crédito do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), que é um instrumento de política de investimentos e traz a possibilidade de empréstimos. A informação foi dada pelo secretário estadual de Turismo, deputado Flávio Nogueira Jr..

Com a pandemia da Covid-19, o setor do turismo sofreu forte impacto. Para melhorar a situação das empresas que trabalham na área, Flávio Nogueira Jr. informa que a Secretaria Estadual do Turismo (Setur), está com uma equipe à disposição dos empresários para tirar dúvidas e facilitar a comunicação.  Segundo ele, esse é um momento crítico em que os empresários sentem fortemente o impacto da pandemia nos negócios. Nosso foco é a mobilização para que o crédito chegue às empresas que mais necessitam. Na Setur, temos o setor do Cadastur intensificado para acompanhar as empresas que estão aderindo agora ao cadastro no portal.”    

Para ter acesso a essa linha de crédito, a empresa precisa estar registrada no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), portal do Ministério do Turismo responsável pelo cadastramento de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, feito de forma gratuita.

Podem solicitar recursos do Fungetur empresas de todos os 224 municípios do Piauí, como bares, restaurantes, pousadas, hotéis, agências de viagens, entre outros. A Agência Piauí Fomento é a responsável pelos empréstimos no estado do Piauí.

“Estamos financiando tanto capital de giro como investimentos. Esse capital de giro, financiamos em 48 meses de prazo, com até um ano de carência. Também estamos trabalhando os investimentos para os estabelecimentos que precisam de uma reforma, aquisição de novos equipamentos, com o prazo de cinco anos, com até um ano de carência. Atualmente estamos atendendo todas as demandas das empresas que têm nos procurado e estamos abertos para tirar todas as dúvidas dos interessados”, conclui o presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Farias.

Para mais informações, o telefone da Agência é 3216-6277 e está aberta recebendo clientes de segunda a sexta, de 9h às 12h. Além disso, as empresas que tiverem interesse em se cadastrar no Cadastur, é só acessar o site https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/ se identificar como prestador e seguir as orientações.


Dê sua opinião: