Alepi

Deputado Firmino Paulo participa do lançamento do Proaja em São João do Piauí

Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos vai beneficiar 1.500 pessoas

Deputado acompanhou a solenidade e conversou com a população

Deputado acompanhou a solenidade e conversou com a população

Na manhã deste sábado (11), o deputado estadual Firmino Paulo esteve presente no lançamento do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (PROAJA), em São João do Piauí. O evento aconteceu no Centro Estadual de Educação Profissional Dep. Francisco Antônio Paes Landim, onde estiveram presentes os professores da rede estadual de ensino e coordenadores do programa.

O PROAJA faz parte das ações do Pró-Piauí Alfabetização e beneficiará mais de 1.500 jovens e adultos de São João do Piauí, com a implantação de 75 turmas em todo o município. O deputado Firmino Paulo destacou a transformação que ocorrerá na vida das pessoas que serão beneficiadas com o programa em São João do Piauí: "Estamos aqui dando esse pontapé inicial para modificar a vida de todas essas pessoas que não tiveram lá atrás a oportunidade de serem alfabetizadas. Com a ajuda de todos os professores aqui presentes, através do treinamento que será realizado e durante os oito meses de aulas diárias tenho certeza que essas pessoas sairão com a sua dignidade, podendo ler e escrever", ressaltou o parlamentar.

A solenidade também contou com a presença de Ivone Amorim, representando a deputada federal Rejane Dias, Pauliana Ribeiro, diretora técnica da SEINFRA, a diretora do Hospital Regional, Vilma Batista, o presidente da Câmara Municipal, vereador Moacir Rocha, a vereadora Marcilene Lavor e o sócio-administrador da empresa Execute LTDA, Mário Afonso Costa.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: