Alepi

Festival "Tambaqui na Brasa" movimenta pisicultores e clientes na Nova Ceasa

O deputado João de Deus é o articulador do evento que valoriza a piscicultura no Piauí

Esse foi o último festival

Esse foi o último festival "Tambaqui na Brasa" de 2021

Aconteceu neste sábado (11), na Nova Ceasa em Teresina, mais uma edição do Festival “Tambaqui na Brasa’’ de 2021. O evento foi articulado pelo Deputado João de Deus em parceria com a Nova Ceasa e a Câmara Setorial de Piscicultura, a primeira representada pelo diretor-presidente, James Andrade, e a segunda pelo piscicultor Luiz do Peixe.

Durante o evento, além da degustação de pescados também foi distribuída uma tonelada de peixe para cerca de 20 instituições cadastradas no banco de alimentos da Nova Ceasa, entre elas:

A Fundação Viver com Dignidade, Associação Pestalozzi, Fraternidades Servos de Maria, Associação Muito Além de um Câncer, Amigos do Renascença, Frederico Ozanam, Associação Casa da Esperança e Vida, ARCEP, Associação de Mulheres, Fundamental Nossa Senhora da Paz, APAE, ADRA, Centro Espírita Boa Vontade, Fundação dos Torrões, ASPVIDA, FUNACI, Valorizar a Vida, Centro Esportivo Unidos da V. Paraíso e AMBEAS.

O Festival “Tambaqui na Brasa’’, é uma importante iniciativa para divulgação e incentivo da atividade de criação, produção e consumo de peixes no Estado demonstrando a potencialidade da piscicultura no Piauí.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: