Alepi

Fabio Xavier avalia convites ao PL para compor chapa majoritária

O presidente estadual do partido comentou as propostas já apresentadas ao partido.

Fábio Xavier está confiante na candidatura de Fábio Abreu

Fábio Xavier está confiante na candidatura de Fábio Abreu

O presidente estadual do Partido Liberal (PL) no Piauí, deputado estadual Fábio Xavier, comentou sobre os convites lançados ao partido para que façam parte da composição  majoritária de alguns partidos ocupando a vaga de vice e abandonando a candidatura própria do deputado ferderal Fábio Abreu.

Um dos convites lançados para o PL foi feito pelo próprio presidente do Diretório do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho,  sobre o interesse em ter o PL na chapa encabeçada pelo deputado Fábio Novo, candidato do PT à prefeitura de Teresina.

"Agora essa troca acho muito pouco provável que aconteça. Vamos seguir adiante e vamos ver como o povo de Teresina avalia essa situação das candidaturas, vamos ver quem vai estar mais bem posicionado", apostou.

O parlamentar rasgou elogios ao Partido dos Trabalhadores, mas defendeu que o momento agora é de aguardar. "O certo é que o PT é um partido importante, um partido grande e é nosso parceiro, o deputado Fábio Novo vem se destacando aí nas pesquisas. O nosso papel é aguardar [...] a candidatura do deputado Fábio Abreu é irreversível", avisou.

Sobre o vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeitura Fábio Abreu, Fábio Xavier afirma que não há como afirmar de fato qual o partido que vai compor com o PL, já que são muitos os partidos que dialogam com a legenda e querem indicar o vice. Há diálogo do PL com várias legendas, inclusive o PSDB. "Nós dialogamos inclusive com o PSDB se for o caso. Nós não temos nenhum tipo de problema com nenhum partido", acrescentou Fábio Xavier.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: