Alepi

Fábio Novo apresenta propostas para o setor cultural em Teresina

O encontro ocorreu na noite da última terça-feira, onde apresentou novas propostas para os membros do projeto cultural Periferia Mais

Fábio Novo (PT) em encontro no bairro Buenos Aires, zona Leste de Teresina

Fábio Novo (PT) em encontro no bairro Buenos Aires, zona Leste de Teresina Foto: Assessoria Parlamentar

O candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, reuniu, na noite dessa terça-feira (6), representantes do projeto cultural  “Periferia Mais”, no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, quando apresentou as principais propostas do programa de governos dele voltadas para o incentivo à cultura na capital, entre elas a revitalização dos espaços públicos da cidade.

Uma das reivindicações apresentadas pelos participantes do encontro estava relacionada ao sistema de transporte público de Teresina, o InThegra, um dos pontos mais criticados pela população da capital  A  falta de incentivo cultural pela gestão tucana também foi pauta do debate.

"O pessoal do Projeto Periferia Mais quer sistema de transporte coletivo eficiente e acesso do hip hop ao financeiro cultural. Por aqui, eles reclamam com razão da falta de apoio aos seus projetos culturais e de esportes e das praças abandonadas. Como prefeito, vou reativar a Lei Municipal de Incentivo à Cultura, abrir as escolas no finais de semana para atividades esportivas, culturais e cursos de empreendedorismo. Nossas praças serão tratadas com zelo”, prometeu.

Além de propor melhorias no transporte público da cidade, Fábio Novo também destacou que pretende reativar a Lei Municipal de Incentivo à Cultura A. Tito Filho , inativa desde o ano de 2014 pela atual gestão tucana. O candidato destacou também que pretende revitalizar os espaços públicos abandonados em Teresina:  “Além disso, vamos recuperar quadras e campos de futebol, contratar professores de educação física e montar um ousado programa de estímulo ao esporte”, propôs o candidato.

Fonte: Redacão

Dê sua opinião: