Alepi

Expoapi completa 70 anos em 2021 e será um evento-teste para 5 mil pessoas

A feira aconrtece de 5 e 12 de dezembro, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde

Lançamento da Expoapi em 2019

Lançamento da Expoapi em 2019 Foto: CCom

O deputado João Madison (MDB) está animado com a 70ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi). O parlamentar revelou que há uma integração entre produtores rurais, Prefeitura de Teresina e Governo do Estado para que o evento seja um sucesso. Entre os dias 5 e 12 de dezembro, o Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na saída de Teresina para Altos, na BR-343, sediará a exposição, um evento-teste em que até 5 mil pessoas poderão assistir aos shows musicais, leilões e concursos de animais.

A Expoapi em 2021, além de marcar seus 70 anos, é especial por ser uma das primeiras grandes feiras agropecuárias realizada depois da redução de casos e mortes por covid-19. Por conta disso, João Madison afirma que está havendo grande procura de produtores de todo o Brasil para participar da exposição.

As associações do setor no Piauí estão atentas a essa movimentação e contribuem para a organização da Expoapi. “Temos nos reunido com todas as associações. Todas elas estão imbuídas de fazer a maior exposição. São 70 anos de Expoapi”, destaca João Madison.

Deputado estadual João Madison (MDB)
Foto: Thiago Amaral/Alepi

O parlamentar complementa que Prefeitura de Teresina e Governo do Estado também têm feito seu papel. Na esfera municipal foi feita a limpeza do parque de exposições e na estadual há o apoio de gestores como Rafael Fonteles, secretário de fazenda e Simone Pereira, secretária do agronegócio e do empreendedorismo rural. João Madison também agradece ao secretário de Saúde, Florentino Neto, por ter liberado, em conjunto com o Centro de Operações Emergenciais (COE), a participação do público e dado o status de evento teste.

Além da exposição de bovinos, ovinos e caprinos, a programação da 70ª Expoapi terá outros eventos tradicionais. Entre eles a vaquejada e os shows musicais. Também haverá os espaços para alimentação e a venda de equipamentos agrícolas.

Lançamento da Expoapi 2019
Foto: CCom

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: