Alepi

Ex-líder do Governo agradece a confiança de Wellington Dias

Deputado Francisco Limma passou a função para o também petista Francisco Costa

Francisco Costa, fota com Francisco Limma, assume  a função de líder do Governo

Francisco Costa, fota com Francisco Limma, assume a função de líder do Governo Foto: Thiago Amaral/Alepi

Após acordo com o governador Wellington Dias, o deputado estadual Francisco Limma (PT) não será mais o titular da liderança de Governo na Assembleia Legislativa do Piauí. Quem deve assumir a função é o deputado Francisco Costa, também do Partido dos Trabalhadores. O anúncio oficial deve ser enviado à Alepi na próxima semana.

Na sessão plenária desta quinta-feira (6), o parlamentar agradeceu a confiança do Governador Wellington Dias e passou a missão ao colega deputado Francisco Costa. Limma pretende reforçar a pré-campanha de lideranças do partido visando as Eleições Municipais, em outubro.

“Dr. Francisco Costa é um colega de partido, deputado competente que fará um bom trabalho, com certeza. Sigo à disposição para orientar e apoiar as decisões da base aliada. Agradeço a oportunidade de ter assumido essa missão no último ano, experiência engrandecedora que me trouxe muito aprendizado. Em 2020, estarei acompanhando mais de perto as lideranças municipais em vista do pleito eleitoral que se aproxima”, agradece Limma.

No último mês, o parlamentar tomou posse como membro do Diretório Nacional do PT, em reunião promovida em São Paulo/SP. Juntamente com os demais integrantes da Comissão Executiva, Limma assume a missão de acompanhar e fortalecer as pré-candidaturas do partido nos municípios.

“O PT deve priorizar o lançamento de candidaturas na maioria dos municípios, sem prejuízos de alianças. Mas aproveitar esse espaço, o momento que precede as Eleições Municipais para fazer o bom debate com a sociedade piauiense. O Piauí é hoje é outro, muita gente saiu da zona da pobreza. É importante defender o nosso legado, as nossas ideias, nosso projeto democrático e popular. Queremos que o PT se fortaleça, pois é um instrumento importante da luta do povo, principalmente dos mais pobres”, afirma.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: